Devido às fortes chuvas, Defesa Civil alerta regiões de MS

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Mato Grosso do Sul está disparando um alerta via SMS, comunicando a população sobre a continuidade das chuvas intensas que causou vários estragos na Capital. Os ventos de até 100 km/h devem continuar desde o Pantanal até o Leste do Estado

Durante o final da tarde de ontem (20), altos volumes de chuva foram registrados em Campo Grande, deixando as principais vias alagadas, causando queda de árvores, inundação em córregos e danificado boa parte dos asfaltos.

O alerta foi elaborado em cima dos dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e vale até às 23 hrs desta sexta-feira (21).

Os moradores de Corumbá (Pantanal), Inocência (Bolsão), Nova Andradina (Leste), São Gabriel do Oeste (Norte), e outros municípios pertinentes às regiões mencionadas; precisam se atentar a respeito das condições climáticas.

Instruções

A Defesa Civil orienta a população para não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas; não estacionar veículo próximo a torres de transmissão e placas de propaganda; e se possível, desligar aparelhos eletrônicos e o quadro geral de energia.

SMS

Para se prevenir e evitar tragédias, a Defesa Civil possuí um sistema de alerta para celulares cadastrados. Quem quiser receber um envio por SMS quando houver risco de desastre basta enviar uma mensagem de texto para o número 40199 com o CEP de interesse.

Um único usuário pode cadastrar mais de um CEP para receber os alertas e poderá optar por deixar de receber o serviço quando desejar.

(Texto: Izabela Cavalcanti com informações da assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *