Cores neon e glitter são tendências para o Carnaval

Tranças estão em alta e ajudam a compor um penteado para curtir a folia

Que tal uma maquiagem linda e fácil de fazer para você brilhar nos bloquinhos de carnaval? Na hora de escolher qual produção criar não faltam opções e claro, muita cor. Afinal, a época é de festa. Quem não vai usar fantasia, pode investir em uma make e em um penteado caprichado para curtir a folia com muito estilo.

Laura Akayama, tem 27 anos e é maquiadora há seis. Ela aprendeu a produzir maquiagens mais coloridas, próprias para o carnaval e hoje a dica da profissional é para você que está no pique para cair na avenida, mas ainda não sabe qual maquiagem dá para fazer.

“Nessa época do ano quando as clientes que me procuram para fazer uma maquiagem, elas pedem muito brilho. Hoje em dia está muito em alta os glitters, a dica que eu dou é pegar vaselina, misturar com o glitter e jogar no colo, nas têmporas, em cima dos olhos, fica muito bonito, se for aqueles bloquinhos de rua, uma produção assim já é suficiente””, orienta a maquiadora.

Nem só de glitter vive uma make de carnaval, outra tendência para essa época do ano são os tons neon, com cores quentes e vibrantes, mas é preciso ter cuidado para não errar na hora de escolher essa criação. “”A maquiagem neon só fica bonita se a pessoa souber fazer, é muito importante saber usar as técnicas, para obter um resultado satisfatório, por isso se for optar por uma maquiagem mais chique, eu aconselharia procurar um profissional””, explica Laura.

A profissional garante que para ter arrasar não é preciso muito. ““Hoje eu estou usando um jogo de sombra neon que eu paguei dez reais. Se ela fosse fazer essa mesma maquiagem em casa, com os produtos dela, ela gastaria vinte reais no máximo, é muito barato e dá para ficar bonita e estilosa”,” assegura.

Penteado de arrasar

Mesmo durante a folia a mulherada não perde o estilo. Por isso, além da maquiagem, elas sempre procuram inovar nos penteados. Tranças, glitter e rabo de cavalo estiloso podem compor um penteado confortável e descontraído e o que esclarece a cabeleireira Karine Brito, de 32 anos. Há 11 anos dedicada a diversos tipos de penteados, a profissional garante que para acertar na criação é necessários optar por um cabelo mais simples.

““Uma produção de carnaval é um cabelo que nós podemos ser o mais despojado possível, porque não é um evento clássico, não é um evento com tanto glamour, é diferente, é um evento de brincadeira, de socialização, então nós temos que tentar ter uma essência diferente, tem que ser algo simples e que não descaracterize muito essa essência da brincadeira. Uma opção muito bacana são as tranças que está muito em alta. E vale lembrar que é nessa hora que pode ousar um pouco mais””, recomenda a cabeleireira.

O penteado quanto mais diferente for, mas atenção chama. “”Hoje nós estamos com a proposta de um despojado lateral, um cabelo jogado totalmente para um lado e feito tranças que pegam mais na raiz do cabelo pra poder brincar mais com brilho, com glitter, uma coisa mais colorida e essa é uma proposta de um cabelo meio preso. Quanto mais diferente e despojado, mais bonito fica a produção”, garante.

A cabeleireira afirma que esse penteado é fácil, prático e pode ser feito em casa. “”Essa proposta é muito fácil de fazer em casa, você pode fazer tanto com tranças que dá uma complexidade maior, como você pode fazer sem trança também, só com um preso, puxando todo o cabelo pra um lado só, passando fixador, ou gel mesmo””, finaliza a profissional.

(Da redação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *