Artesã cria oportunidade de negócio e desenvolve produtos artesanais

 

Quem não gosta de ficar perfumado, não é mesmo? Apostando nisso, uma artesã de cosméticos aqui de Campo Grande decidiu produzir sabonetes corporais, faciais, cremes para as mãos e para o rosto, loções adstringentes, e body splash de diferentes aromas, bem ao gosto do freguês. Além dessa variedade de produtos ela confecciona difusores e home spray, tudo para você e sua casa ficarem com um cheirinho de flor, ou de fruta.

Lúcia Morel tem 36 anos e é formada em jornalismo, depois de atuar 16 anos na área, ela decidiu que era hora de investir em algo novo e que fosse prazeroso. E foi em 2015 que a paixão pelo hobby ganhou vida, mas só no ano passado ela transformou o amor pelos cheiros em profissão.

“Em 2015 eu casei e eu comprei algumas coisas para fazer, mas a princípio eu queria fazer só para deixar a minha casa cheirosa, ai eu pensei em começar a vender. Montei 10 kits e levei no meu serviço e vendeu que nem água, eu fazia mais como hobby. Em 2019 eu abri o meu MEI e comecei a fazer disso aqui o meu trabalho e as coisas têm crescido, nós temos uma regularidade muito boa nos pedidos, uma frequência muito maior, hoje eu consigo te garantir que toda semana eu tenho uma venda. A tendência agora é fazer isso crescer, quero montar uma loja física”,” conta a artesã.

“Os difusores têm 13 tipos de aromas, os que mais saem são o de casca e folhas, capim limão, pimenta rosa e bambu. De acordo com Lúcia, eles são os queridinhos dos clientes. “Difusor é o nosso carro-chefe, é um dos produtos que mais vende, as pessoas gostam bastante, tem um custo-benefício bom. “O difusor grande vai durar até seis meses, dependendo do ambiente em que ele é colocado””, explica.

E sabe o que é bom? Os frascos são retornáveis e tem desconto. “”Nós também trabalhamos com as embalagens retornáveis, quando acabar a pessoa me devolve e ela tem um desconto de cinco reais no próximo difusor”,” expõe.

Têm fragrância de flores de figo, cerejeira, hortênsia, lavanda, laranjeira e para quem prefere um cheirinho de fruta, pode escolher entre uva e frutas vermelhas, e tudo artesanal feitos com produtos de ótima qualidade. “”O grande diferencial dos produtos artesanais é que os meus sabonetes são de glicerina pura, fora que os extratos naturais que eu uso em cada um desses produtos estão acima da média dos produtos industrializados, então os benefícios para pele vão ser muito maiores. Nós temos todo esse potencial dos estratos naturais, mas o aroma que isso vai proporcionar, seja em um difusor, seja em um sabonete, ou de qualquer outro produto é o que vai marcar”, revela.

Os produtos da Lúcia são expostos na feira da Bolívia, é la que ela atende a maior parte do seu público, mas quem não consegue chegar até o local, pode conferir o serviço pelas redes sociais. ““Se a pessoa não vem aqui, eu levo até na casa dela, eu levo em feiras, principalmente a feira da Bolívia que é onde nós mais vendemos. O instagram me ajuda muito, tenho lista no whatsapp também, nós vamos movimentando as redes sociais justamente para fazer o negócio ir a diante. Antes era muito boca a boca, o que já me fazia ter pedidos, a partir do momento que eu comecei a profissionalizar a minha rede as vendas melhoram muito””, afirma.

E as novidades não param por aí, a artesã contou que no mês em que se comemora o dia da mulher, ela vai criar a linha spa para os pés, um kit com produtos da melhor qualidade. “”Essa linha vai ter o creme hidrante para o pé, pasta esfoliante e escalda pés feito de sal grosso, só que aromatizado””.

O sentimento durante esses cinco anos de muita paixão pelo que faz é de prazer. ““Eu sinto esse cheiro, eu sinto essas texturas, eu vejo que eu posso potencializar os produtos e saber que você pode crescer, esse trabalho é muito satisfatório, vejo isso como um futuro e mesmo que eu volte a exercer a profissão de jornalista, eu vou continuar fazendo e pretendo fazer disso daqui a minha principal renda””, conclui.

(Da redação)

3 thoughts on “Artesã cria oportunidade de negócio e desenvolve produtos artesanais”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *