Para ampliar atendimentos, LBV reforma Centro Comunitário de Assistência Social

Para continuar apoiando famílias que estão em situação de vulnerabilidade em Campo Grande, a Legião da Boa Vontade (LBV) reformou completamente seu Centro Comunitário de Assistência Social, localizado na Avenida Dr. Gunter Hans, nº 5055, Jardim Aero Rancho. A inauguração das novas instalações ocorreu no último sábado (15).

Com uma área de 2.700 m², o Centro tem capacidade para atender mais de 300 crianças e adolescentes, jovens, adultos e idosos em situação frágeis e com risco social. O local é mantido com doações da população, que acredita e colabora.

Com a reforma, o local agora conta com um amplo refeitório, além de cozinha industrial, banheiros acessíveis, escovódromo, espaço para recreação e quadra poliesportiva. As novas salas para a realização de atividades e atendimentos sociais possuem boa infraestrutura, comodidade e segurança tanto para os atendidos, quanto para as equipes de trabalho. O local também proporcionará que a Instituição amplie, mais ainda, os atendimentos prestados aos usuários.

Apresentações culturais e musicais organizadas pelos próprios atendidos, apresentações do Coral Meninas Cantoras de Porto Murtinho, do cantor José Victor e do Corpo Musical da Policia Militar de Mato Grosso do Sul, fizeram parte da cerimônia de inauguração. Além disso, colaboradores, voluntários, parceiros, famílias, autoridades e toda a comunidade em geral estiveram presentes no evento.

Legião da Boa Vontade

Para apoiar famílias em situação de vulnerabilidade, a LBV desenvolve desde 25 de janeiro de 1981 seu trabalho solidário na Capital sul-mato-grossense. Ao longo desses 39 anos, a Instituição já ofereceu às comunidades, cursos de cabeleireiro, manicure, estética, alfabetização e pintura, além da realização do programa “Ronda da Caridade”, iniciativa que socorria pessoas em situação de rua durante as madrugadas e em locais de difícil acesso.

Ao longo dos anos, a LBV foi adequando seu trabalho e iniciou os Serviços de Proteção Social Básica que visam fortalecer os vínculos familiares e comunitários, como o “Criança: Futuro no Presente!”, que atende diariamente 200 crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, por meio de oficinas lúdicas, musicais, esportivas, culturais e artísticas. Existe também, o “Vida Plena”, que contribui para a inserção sociocultural e o fortalecimento da cidadania de idosos com idade igual ou superior a 60 anos, com atividades que colaboram no processo de envelhecimento saudável.

Além disso, também é realizado campanhas de mobilização social que beneficiam crianças e adolescentes com kits de material escolar e famílias com cestas de alimentos não perecíveis.

(Texto: Izabela Cavalcanti com informações da assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *