Palmeiras se aproxima de Hulk e salário desmotiva

O Palmeiras tem dito que a contratação é muito complicada, diante dos salários pagos pelo Shangai SIPG, da China, mas está cada vez mais próximo de Hulk. A diretoria do Palmeira tem aproveitado a presença do atacante no Brasil, enquanto não ocorrem partidas no país em que ele atua, para estreitar relações.

Hulk nunca escondeu ser palmeirense e seu desejo de atuar pelo clube do coração. No Allianz Parque, chegou a ser visto demonstrando apreensão quando o Mirassol abriu o placar e comemorando a virada da equipe na terça-feira (18). E esse é outro ponto da estratégia alviverde de convencê-lo: pelo coração.

Todo esse cenário, contudo, esbarra na questão financeira. A revista France Football publicou em 2019 que Hulk recebe do Shangai SIPG 23,4 milhões de euros (cerca de R$ 110 milhões) por ano, o que representa mais de R$ 9 milhões por mês. Esse é o valor astronômico que fez o Palmeiras se assustar ao consultar as condições de trazê-lo. E o jogador, com contrato somente até dezembro na China, não pretende abrir mão dessa quantia.

Assim, a oportunidade aparece se o Shangai SIPG decidir emprestar Hulk e ajudar, ao menos, com parte dos vencimentos, já que os problemas com o coronavírus tornaram incerta a disputa de torneios na China em 2020. Diante da relação cada vez mais estreita, o Palmeiras vira um candidato importante.

(Texto: João Fernandes com Lance!)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *