Bloomberg venderá empresa se for eleito presidente dos EUA

O pré-candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos Michael Bloomberg venderá a Bloomberg LP, empresa de informações financeiras que o tornou bilionário, se for eleito presidente dos EUA, confirmou sua campanha na terça-feira.

Bloomberg subiu rapidamente nas pesquisas de opinião desde que entrou na corrida para a indicação democrata, e participará de seu primeiro debate do ciclo eleitoral nesta quarta-feira em Las Vegas. Os democratas disputam a indicação do partido para enfrentar o presidente republicano Donald Trump na eleição de 3 de novembro.

O ex-prefeito de Nova York já havia dito que provavelmente venderia a Bloomberg LP se eleito, o que sua campanha confirmou na terça-feira.

“Se eleito presidente, Mike venderá a empresa”, disse a porta-voz Galia Slayen.

A Bloomberg LP fornece informações financeiras a empresas de Wall Street, além de notícias. A empresa, de propriedade privada e que não tem ações em bolsa, da qual Bloomberg é o principal proprietário, foi fundada por ele em 1981.

Analistas da Burton-Taylor International Consulting estimam que a companhia gerou mais de 10 bilhões de dólares de receita em 2019.

(Texto: Reuters)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *