Intenção de consumo das famílias cai em fevereiro

Pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), mostra queda de 107,2 pontos neste mês

A Intenção de Consumo das Famílias (ICF) de Campo Grande, apontou queda após cinco altas consecutivas. De acordo com a pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). De 109,9 pontos em janeiro, o índice caiu para 107,2 pontos neste mês de fevereiro.

Os índices são praticamente os mesmos para quem recebe até 10 salários mínimos (107,3) e para quem recebe mais de 10 salários mínimos (107,1). Ainda de acordo com a pesquisa, os consumidores estão mais seguros em relação à situação atual do emprego (43,8%) e a maioria tem uma perspectiva profissional positiva para os próximos seis meses (65,3%). Já em relação à renda atual, 51,1% afirmam que está igual ao ano passado e 34,8% disseram estar melhor que o mesmo período do ano anterior.

Dos sete indicadores apurados, apenas um apresentou índice positivo: a perspectiva profissional (2,3%), e o pior desempenho ficou com a perspectiva de consumo (-11,3%), seguida pela renda atual (-3,3%) e pelo momento para duráveis (-2,9%).

(Texto: Karine Alencar com informações da Assessoria)

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