MIS realiza Ciclo de Cinema Brasileiro Contemporâneo

O Museu da Imagem e do Som (MIS) em parceria com o curso de Audiovisual da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) realizam a partir de quarta-feira (19) o “Ciclo de Cinema Brasileiro Contemporâneo”.

De acordo com informações da Fundação de Cultura, o ciclo terá exibição mensal e ocorre no auditório do MIS. A curadoria é de responsabilidade dos professores Júlio Carlos Bezerra e Vitor Zan.

O Ciclo se inicia com a exibição do filme “Branco sai, preto fica”, com direção de Adirley Queirós. O filme cria suas imagens e sons a partir de uma história trágica: dois homens negros, moradores da maior periferia de Brasília, ficam marcados para sempre graças a uma ação criminosa de uma polícia racista e territorialista da Capital Federal. Essa polícia invade um baile black. Tiros, correria e a consumação da tragédia: um homem fica para sempre na cadeira de rodas, o outro perde a perna após um cavalo da polícia montada cair sobre ele. Mas esses homens não se sentem confortados em contar a história de maneira direta e jornalística. Eles querem fabular, querem outras possibilidades de narrar o passado, abrindo para um presente cheio de aventuras e ressignificações, propondo um futuro.

Serviço

O filme tem a duração de 93 minutos e tem a classificação indicativa de 14 anos. A exibição acontece na quarta-feira (19 de fevereiro), às 19 horas, com entrada franca. O MIS fica no Memorial da Cultura e da Cidadania, na avenida Fernando Corrêa da Costa, 559 Centro, no terceiro andar. Telefone: (67) 3316-9178.

(Texto: Jéssica Vitória com informações da Fundação de Cultura)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *