Deputado do PSL tem carro alvejado por tiros em Sidrolândia

O deputado Loester Trutis (PSL-MS) teve o carro alvejado por tiros na manhã deste domingo (16), no Mato Grosso do Sul. Segundo uma publicação no seu perfil do Facebook, ele “conseguiu revidar o ataque”. Foram no mínimo cinco disparos contra o congressista, segundo ele próprio.

Referindo-se ao ataque, Trutis disse ter sofrido “um atentado enquanto estava a caminho de Sidrolândia, a 72 quilômetros de Campo Grande, nesta manhã“. Trutis se define nas redes sociais como “armamentista, antiaborto e conservador“. O Bope (Batalhão de Operações Especiais) retirou as vítimas do local e a Polícia Federal acompanha o caso.

Ainda na tarde de domingo (16), Trutis agradeceu as mensagens de apoio. “Quem achou que eu ia parar ou me calar, digo que estamos apenas começando e sigo trabalhando”, disse em publicação nas redes sociais.

A Polícia Federal Divulgou uma nota no mesmo dia. ”A Policia Federal informa, em relação ao ataque praticado contra o Deputado Federal Loester Gomes Gomes de Souza, na data de domingo (16), que tomou todas as medidas iniciais em relação ao caso, e instaurou Inquérito Policial para investigar o ocorrido. O parlamentar e seu motorista não foram atingidos pelos disparos e prestaram declarações buscando colaborar com o procedimento investigativo.”

Também em nota, a seccional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) no Mato Grosso do Sul repudiou “com veemência” o atentado, afirmando que o ataque “não é apenas contra o Poder Legislativo, mas contra a democracia e contra o Estado democrático de Direito”. A entidade também diz que vai acompanhar a apuração dos fatos e “cobrará uma investigação rigorosa”.

(Texto: João Fernandes com Poder 360 e Agência O Globo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *