Buscas continuam por 23 desaparecidos em naufrágio no Peru

Após o naufrágio de um barco que transportava agricultores em um rio da Amazônia do Peru, equipes de resgate intensificaram as buscas por 23 desaparecidos no último domingo (16). Além disso, conforme informou a Defesa Civil (Indeci), duas pessoas foram encontradas mortas.

O naufrágio do barco ocorreu na terça-feira à tarde no encontro do rio Inambari com o rio San Gabán, no distrito de Ayapata, região de Puno.

O Indeci informou ainda em comunicado que após o acidente, 11 pessoas ficaram feridas e duas foram resgatadas na margem do rio.

O operador do barco, que estava indo para Puerto Manoa em Ayapata, não conseguiu impedir que o mesmo virasse e todos os passageiros caíram no rio, incluindo várias crianças.

Alguns passageiros conseguiram chegar à margem, mas outros foram arrastados pela corrente rio abaixo e ainda não foram localizados, segundo o jornal “El Comercio”.

O barco naufragado tinha capacidade para transportar no máximo 30 pessoas, porém, havia cerca de 42 passageiros entre adultos e crianças com cargas como pacotes de frutas e folhas de coca, segundo a imprensa.

(Texto: Izabela Cavalcanti com informações do Uol)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *