França registra primeira morte por coronavírus na Europa

A França registrou a primeira morte por coronavírus. Segundo informações do jornal Le Monde o homem voltou de uma viagem à China em janeiro e estava internado no hospital desde o final do mês.

Até o momento, apenas s três mortes foram registradas fora da China continental: Filipinas, Hong Kong e Japão. A ministra informou que “o estado de saúde do paciente se deteriorou rapidamente e ele estava há dias em uma condição crítica”. Buzyn foi informada da morte na noite de ontem.

Conforme informações da Uol, a França confirmou 11 casos de pacientes com o coronavírus. Desses, um veio a óbito, quatro foram curados e seis permanecem hospitalizados em recuperação da epidemia do covid-19.

Mortes aumentam na China

As autoridades de saúde chinesas registraram 139 novas mortes na província de Hubei neste sábado (noite de sexta-feira no Brasil) por causa da epidemia covid-19, e o número total de mortes já ultrapassou 1.500, num dia em que foi diagnosticado o primeiro caso em um país africano, no Egito.

De acordo com a Comissão Provincial de Saúde de Hubei, epicentro da epidemia, com os 139 falecimentos registrados nas últimas 24 horas, no número de vítimas fatais na China chega a 1.519.

Segundo dados oficiais, pelo menos 1.716 profissionais de saúde, incluindo médicos e enfermeiros, estão contaminados e seis deles morreram.

(Texto: Jéssica Vitória com informações da Uol)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *