Regina Duarte acerta saída da Globo para assumir secretaria

Nesta sexta-feira (14) a atriz, Regina Duarte, acertou os termos de sua saída da TV Globo, para assumir a Secretaria Especial da Cultura, do governo Jair Bolsonaro. A reunião aconteceu com a com a chefia da emissora no Rio de Janeiro e agora a atriz precisa assinar apenas a rescisão final, para ser nomeada oficialmente ao cargo.

A assessoria da emissora afirmou que ainda não tem a confirmação de um acordo. Na quarta-feira (11) Bolsonaro, disse que não tinha “pressa” para nomeá-la como secretária da Cultura e que aguardava seu acerto com a Globo.

Regina Duarte será a quarta titular da Cultura no governo Bolsonaro. Em agosto, o então secretário Henrique Pires deixou o cargo após polêmica envolvendo o cancelamento de um edital para TVs públicas que incluía séries com temática LGBT.

Depois, o economista Ricardo Braga foi alçado ao cargo, mas acabou sendo indicado para chefiar uma secretaria do Ministério da Educação após cerca de dois meses. Foi substituído por Alvim, que caiu depois de emular um discurso do nazista Joseph Goebbels, ministro de Hitler. O interino de Alvim, José Paulo Soares Martins, foi exonerado logo depois.

(Texto: Julisandy Ferreira com informações do Poder360)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *