No Dia D contra o sarampo, 71 unidades da Capital estarão disponíveis

O Dia D da campanha de vacinação contra o sarampo acontece amanhã (15). Em Campo Grande, durante todo dia, as 71 unidades de saúde da Capital estarão abertas para atender a população. O lançamento oficial acontece às 8h, na UBSF Jardim Paradiso.

A campanha de vacinação da tríplice viral, vacina que imuniza contra o sarampo, rubéola e caxumba, começou no último dia 10 e vai até o dia 13 de março. Entretanto, este sábado foi a data escolhida para que todas as unidades estivessem abertas para atender à população de 5 a 19 anos, que não consegue comparecer na unidade durante a semana. Campo Grande tem 39.230 pessoas nessa faixa etária.

O Ministério da Saúde estima que cerca de 20% dessa população necessita de pelo menos uma dose do imunobiológico. A vacina é dada às crianças que completam 12 meses e um reforço é dado aos 15 meses de idade.

Para essa primeira etapa de 2020, devem procurar a unidade mais próxima de casa aquelas pessoas que se enquadram na faixa etária estabelecida e que não lembram ou não possuem uma ou nenhuma dose da vacina.

Foram registrados até agora apenas três casos suspeitos. Eles ainda estão sob análise para confirmação ou descarte da doença.

(Texto: Izabela Cavalcanti com informações da assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *