Feira das Ciências da Reme é destaque em publicação da ONU

A primeira edição da Fecit (Feira das Ciências, Inovação e Tecnologia) da Reme (Rede Municipal de Ensino) ganhou destaque no Instagram do programa “The worlds lesson”. Criado pela ONU (Organização das Nações Unidas), ele tem a proposta de alavancar a implementação dos ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável), por meio de práticas pedagógicas relevantes ao redor do mundo.

A Fecit tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da pesquisa científica na educação básica, no âmbito das escolas da Reme e contou com a participação direta de 200 alunos da Educação Infantil até a EJA (Educação Para Jovens e Adultos).

Eles desenvolveram 84 trabalhos científicos alinhados com a Agenda 2030 da ONU, que busca concretizar os direitos humanos de todos e está em equilíbrio com as três dimensões do desenvolvimento sustentável: a econômica, a social e a ambiental.

Os temas abordados na Feira atenderam as 17 metas dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas, contemplando diversas áreas como social, saúde, educação e sustentabilidade.

A postagem é a única que destaca ações do Brasil relacionadas às metas dos ODS. As imagens mostram professores, técnicos da Semed e da gestão, além de alunos apresentando seus trabalhos. A publicação contou com diversos comentários elogiando a iniciativa da gestão.

(Texto: João Fernandes com assessoria)

https://www.instagram.com/p/B8gbEG3nNar/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *