Moro parabeniza apreensão de arsenal de guerra em MS

Policiais do DOF (Departamento de Operações e Fronteira) apreenderam no domingo (9) uma grande quantidade de fuzis, granadas, munições, explosivos e um veículo blindado que estavam enterrados numa chácara nas proximidades de Ponta Porã, a 329 quilômetros da Capital.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, parabenizou publicamente o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e publicou um vídeo.

Segundo Dourados News, foram presos um homem de 25 anos, morador em Campo Grande, proprietário do material apreendido, outro homem de 38 anos, morador em Ponta Porã e, outro de 29 anos de idade morador na cidade do Rio de Janeiro.

De acordo com os agentes, uma Toyota SW4 que se deslocava em alta velocidade não obedeceu à ordem de parada de equipe engajada na fiscalização nos arredores de Ponta Porã e foi abordada após acompanhamento tático.

Os policiais acompanharam o carro até a propriedade rural e viram dois homens armados, que fugiram num matagal próximo. Entretanto, na varanda da casa foram localizados um fuzil e uma carabina. Já num armário, havia explosivos e uma porção de maconha.

Foi nos fundos do quintal que o DOF encontrou o arsenal enterrado. Em malas sob a terra estavam mais fuzis, munições e explosivos.

(Texto: João Fernandes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *