Ponta Porã recebe 22 mi para obra no contorno rodoviário

A região de Ponta Porã receberá investimentos na melhoria do tráfego, com recursos do Fundersul, garantindo escoamento da produção e segurança aos usuários. Além da manutenção das estradas, o Governo do Estado irá investir 22 milhões de reais na implantação do contorno rodoviário da cidade.

Ponta Porã é a quarta maior cidade de Mato Grosso do Sul, o anel viário é uma obra vital para o desenvolvimento da expansão agropecuária. Com extensão de 8 km, a obra executada pela prefeitura desvia no sentido Norte o trânsito pesado do centro, se interligando à MS-164, que demanda a Maracaju e às principais cerealistas da região. O contorno, já em execução, também levará infraestrutura (drenagem e pavimentação) a pelo menos dez bairros.

“A saída dos caminhões do centro é apenas um dos benefícios, o contorno levará infraestrutura aos espaços vazios, estimulando a expansão e aproximando as comunidades dos serviços públicos e criando novos acessos às diferentes regiões da cidade. Será um avanço enorme para a mobilidade urbana”, acrescenta prefeito Hélio Peluffo.

Conforme o prefeito, a parceria da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) permite a manutenção permanente de estradas vicinais, em que a prefeitura não tem disponibilidade de recursos e maquinários para atuar. Atualmente, a patrulha da Agesul recupera as ruas do núcleo comunitário do Assentamento Itamarati e, na sequência, atenderá as estradas municipais dos assentamentos Nova Era e Boa Vista.

*Contorno em obras: nova pista e drenagem

(Texto: Lyanny Yrigoyen com assesoria Portal MS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *