Oscar acontece neste domingo com indicação brasileira

A 92ª edição da cerimônia de entrega do Oscar, uma das principais premiações de cinema do mundo, acontece no próximo domingo (9), no Teatro Dolby, em Los Angeles, e promete ser surpreendente.

A Academia de Artes e Ciências e Cinematográficas de Hollywood publicou em sua conta no Twitter uma imagem com os nomes de quem mais têm chances de garantir o prêmio.

A lista inclui o filme sul-coreano “Parasita” vencendo como melhor filme; Sam Mendes (“1917”) como melhor diretor; Joaquim Phoenix (“Coringa”) como melhor ator; e Renée Zellweger (“Judy: Muito além do arco-íris”) como melhor atriz.

Um dos destaques na disputa pela estatueta mais cobiçada do universo cinematográfico é o longa “Coringa”, que concorre em 11 categorias: filme, ator (Joaquin Phoenix), direção (Todd Phillips), roteiro adaptado, maquiagem e cabelo, figurino, mixagem de som, edição de som, trilha original, edição e fotografia.

Já na sequência aparecem “Era Uma Vez em… Hollywood”, “1917” e “O Irlandês”, com 10 indicações cada. Outro destaque é a atriz Scarlett Johansson, indicada como melhor atriz (“História de um Casamento”) e melhor atriz coadjuvante (“Jojo Rabbit”).

Na categoria melhor documentário, o Brasil será representado pelo filme “Democracia em Vertigem”, da diretora Petra Costa. A produção foi lançada pelo Netflix em junho passado e narra a ascensão e queda do PT e o processo de impeachment de Dilma Rousseff. A obra concorrerá com “American Factory”, “The Cave”, “For Sama” e “Honeyland”.

Os astros Jonathan Pryce e Anthony Hopkins concorrem, respectivamente, como melhor ator e ator coadjuvante por suas interpretações de Francisco e Bento XVI em “Dois Papas”, de Fernando Meirelles. O longa ainda disputa o prêmio de melhor roteiro adaptado.

(Texto: ANSA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *