Governo de MS investe R$ 5,4 milhões para ampliar rede de esgoto em Dourados

Com investimento de R$ 5,4 milhões, o Governo do Estado, por meio da Agência de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul (Agesul), vai ampliar o sistema de esgotamento sanitário em Dourados. O prazo para execução da obra será de 360 dias consecutivos, contados a partir da Ordem de Início de Serviço.

O extrato de contrato entre a Agesul e a empresa vencedora da licitação, foi publicado na última quinta-feira (06), no Diário Oficial do Estado.

A rede de esgoto será ampliada em 23.360 metros de extensão, englobando diversas ruas no bairro Parque das Nações. Serão construídas duas estações elevatórias de esgoto, um interceptor e duas redes coletoras, todos elementos com função de conduzir o esgoto até a estação de tratamento. A obra ainda contempla 918 ligações domiciliares, de acordo com o projeto de engenharia.

OUTRAS OBRAS

Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) está executando diversas obras de melhorias e ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Dourados. Está em execução uma nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), com capacidade de tratar 100 litros por segundo, além da perfuração de superpoços, e a construção de 312 metros de rede coletora de esgoto e 15.600 ligações domiciliares.

(Texto: Izabela Cavalcanti com informações da assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *