Cláusula permite saída gratuita de Messi do Barcelona

O futuro de Lionel Messi segue sendo uma incógnita e não é possível afirmar que o craque argentino permanecerá no Barcelona por muito tempo. Com contrato com a equipe catalã até o meio de 2021, o camisa 10, que está há quase duas décadas na Espanha, pode começar a repensar o seu futuro depois dos últimos acontecimentos no time do Camp Nou.

Em meio a uma crise política no Barça, o astro envolveu-se em polêmica nesta semana com o diretor do clube Abidal, ex-jogador e também companheiro de Messi no time blaugrana entre 2007 e 2013.

Após o francês dar declarações ao jornal ‘Sport’ falando sobre a demissão de Ernesto Valverde e afirmando que o clima entre jogadores e treinador não era bom, Messi disse que Abidal ‘deveria cuidar apenas de suas tarefas’.

E pegando o gancho da polêmica e o fato de Messi ainda não ter renovado seu contrato, o jornal italiano ‘Gazzetta dello Sport’ diz que alguns clubes do Velho Continente estão de olho na situação do melhor jogador do mundo.
O diário afirma que cinco clubes estariam interessados e teriam condições de bancar a contratação do jogador, que poderia até mesmo sair de graça: Manchester City, Manchester United, Paris Saint-Germain, Juventus e Inter de Milão.
Porém, mesmo com uma possível transferência gratuita em termos de rescisão de contrato, o custo para ter o argentino não seria nada baixo. O jornal italiano diz que Messi pediria entre 50 e 80 milhões de euros por temporada (entre R$ 232 e e R$ 372 milhões de reais, na cotação atual).

Lionel Messi tem um acordo com o Barcelona que permite sua saída sem custos do clube. Este modelo de negócio não é inédito no Barça, visto que outros jogadores como Iniesta, Xavi e Puyol também tinham a mesma condição. A única regra para que isso ocorra é que o argentino avise à direção antes de maio, ou seja, até um mês antes do fim de cada temporada.

(Texto: João Fernandes com Lance!)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *