Audiência de policial que matou em cinema acontece em março

O juiz Eguiliell Ricardo da Silva, da 3ª Vara Criminal de Dourados, agendou para o próximo dia 18 de março o interrogatório do policial militar, Dijavan Batista dos Santos, de 37 anos, acusado de matar com um tiro o bioquímico Julio Cesar Cerveira Filho, de 43 anos, dentro de uma sala do cinema no shopping da cidade, no dia 8 de julho.

Na mesma ocasião em que acontece a audiência de instrução e julgamento na Ação Penal de Competência do Júri por Homicídio Simples,  devem ser ouvidas as testemunhas de acusação e de defesa.

O cabo da PMA (Polícia Militar Ambiental) chegou a ser preso no dia do crime e transferido para o Presídio Militar de Campo Grande. Porém, devido ao habeas corpus concedido pelo TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) em 13 de agosto, ele responde em liberdade na cidade de Dourados. O processo corre em segredo de justiça e o juiz responsável pelo caso negou o pedido de decretação da prisão preventiva do réu.

Em dezembro o ministro Nefi Cordeiro, relator da Sexta Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça), também havia negado pedido do MPE-MS (Ministério Público Estadual) para derrubar o habeas corpus concedido pelo TJ-MS e decretar nova prisão do réu.

Os interrogatórios agendados para dia 18 de março devem começar às 14h e pelo menos duas testemunhas, uma residente em Rio Brilhante e outra no Mato Grosso, deverão ser ouvidas por videoconferência. Os filhos do policial militar que estavam presentes no momento do homicídio também devem ser ouvidos.

(Texto: Julisandy Ferreira com informações do Dourados News)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *