Primeira fase da 32ª Copa do Brasil começa nesta quarta

A 32ª edição da Copa do Brasil que reúne 91 times de todas as regiões do país, começou na tarde desta quarta-feira (05). Na primeira fase da competição, quinze jogos vão acontecer e o vencedor leva R$ 54 milhões – R$ 2 milhões acima da premiação paga ano passado ao campeão Athletico-PR. O valor total, somando todas as fases, pode chegar a 72,8 milhões para o time que faturar o título.

A primeira das oito fases do torneio é definida em jogo único. Leva vantagem do empate o time mais bem posicionado no ranking da CBF. No entanto, a equipe com pior colocação é mandatária do jogo. Somente 40 clubes avançam à fase seguinte.

A Copa do Brasil reúne os clubes vencedores dos campeonatos e copas estaduais. O maior número de equipes é da região Nordeste (26), e na sequência vem o Sudeste (23), o Sul (19), o Norte (12) e, por fim, a região Centro-Oeste (11). Os clubes que disputam a Copa Libertadores, entrarão na competição na fase de oitavas de final. É o caso de Flamengo, Santos, Palmeiras, Athletico-PR, Corinthians, São Pualo, Grêmio e Internacional.

(Texto: Izabela Cavalcanti com informações da Agência Brasil)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *