Caçadores são presos com armas e arco e flecha profissional

Na última terça-feira (5) a equipe da Polícia Militar Ambiental de Batayporã, prendeu um grupo de três caçadores, que portavam arco e flecha profissional, além de três armas, munições e dois veículos. O flagrante ocorreu em uma fazenda de Nova Andradina, próximo a usina sucroenergética da região, a 301 km da Capital.

Na primeira abordagem, o motorista, de 65 anos, estava em um Ford Ranger e foi pego portando uma espingarda cartucheira calibre 20, além de cinco cartuchos intactos. Na sequência dois jovens, de 20 e 27 anos, também caíram na fiscalização, com arco especial de caça e mais quatro flechas. Os jovens são moradores no assentamento Angico, em Nova Andradina, e um deles levava também um revólver calibre 32 na cintura, carregado com seis munições intactas.

De acordo com informações da PMA, os três usavam dois radiocomunicadores com o objetivo de organizar a caçada ilegal. Eles confessaram o crime, mas não estavam como nenhum animal abatido no momento da abordagem.

Mesmo assim todos foram presos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, onde foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma. A pena para este crime é de dois a quatro anos de prisão.

(Texto: Julisandy Ferreira com informações da Rádio Caçula)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *