Antes do Pré-Olímpico de Basquete, seleção feminina perde jogo

No último amistoso que aconteceu ontem (3) antes do torneio na França, a seleção brasileira feminina de basquete perdeu para a seleção da Sérvia, que foi bronze na Rio em 2016, pelo placar de 73 a 58, em jogo fechado à imprensa e ao público. Já nesta terça (4), a equipe deixa a cidade de Belgrado (Sérvia) rumo à Bourges (França), onde estreia quinta-feira (6) no Pré-Olímpico Mundial. A competição dará vagas em Tóquio 2020 para as três equipes primeiras colocadas.

Boa parte da equipe brasileira, comandada pelo técnico espanhol, José Neto, chegou a Belgrado (Sérvia) na semana passada para finalizar a preparação com foco no Pré-Olímpico. Na competição de Bourges, quatro países vão lutar por três vagas olímpicas.

Na quinta-feira (6) a seleção faz a primeira partida contra Porto Rico, às 14h (horário de Brasília). Nos últimos dois confrontos o retrospecto é melhor para as brasileiras. Em agosto passado, a seleção bateu Porto Rico nas semifinais do Pan de Lima (64 a 58) e, em seguida, conquistou o ouro pan-americano ao derrotar na final as norte-americanas (79 a 73). Em setembro, a equipe de Porto Rico foi massacrada pelo Brasil na Copa América: 95 a 66.

Datas e horários dos jogos da seleção:

06 /02 – 14h – Brasil x Porto Rico

08/02 – 16h30 – Brasil x França

09/02 – 10h – Brasil x Austrália

(Texto: Julisandy Ferreira com informações da Agência Brasil)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *