Prefeitura convoca representantes de obras para combater dengue

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur) convocou representantes da construção civil para que unam forças para combater o mosquito aedes aegypti. Segundo dados do Ministério da Saúde cerca de 20% dos focos se proliferam nos canteiros das obras.

O secretário municipal da Semadur, Luís Eduardo Costa, esteve reunido esta semana com representantes de instituições da construção civil no intuito de convocar e sensibilizar a categoria na guerra contra o mosquito.

“É importante estarmos sempre atentos, dando informação e pedindo a ajuda dos responsáveis técnicos das obras em relação ao asseio dessa obra, principalmente neste período de chuvas e temos recebido o apoio das instituições. Também iremos intensificar as fiscalizações em relação às obras abandonadas”, disse.

Até o dia 28 de janeiro foram notificados 1.539 casos de dengue em Campo Grande, em todo o Estado já foram mais de 3 mil notificações. Diante dos altos números, é necessário que se evite cenários como acumulo de entulhos e materiais descartáveis espalhados por obras, objetos que possam acumular água e acondicionar os materiais que estão dispostos no canteiro de forma adequada.

O presidente da Associação dos Construtores de Mato Grosso do Sul (Acomasul), Adão Castilho, afirmou que apoia a iniciativa e será parceiro da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur) na divulgação das ações de prevenção para os construtores. “Nossos associados estão preocupados com a dengue e vão fazer a parte deles para conter a proliferação do mosquito Aedes Aegypti”.

O presidente do Sindicato Intermunicipal da Indústria da Construção do Estado de Mato Grosso do Sul (Sinduscon-MS), Amarildo Miranda Melo, pontuou que o sindicato há alguns anos realiza campanhas nesse sentido de conscientizar os profissionais realizando palestras nos canteiros e que apoiam e estão à disposição da administração municipal nessa parceria de combate à dengue.

(Texto: Izabela Cavalcanti com informações da assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *