Bombardeios matam 10 civis na região síria de Idlib

Dez civis morreram em ataques noturnos da aviação da Rússia, aliada do governo sírio, perto de uma padaria e de uma clínica na região de Idlib, noroeste da Síria, informou a ONG Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH).

Ao menos cinco mulheres morreram nos bombardeios na localidade de Ariha, onde as forças governamentais executam uma grande ofensiva contra o último reduto jihadista e rebelde na Síria.

O balanço eleva a 21 o número de civis mortos em bombardeios da aviação russa na região de Idlib nas últimas 24 horas, indicou o OSDH.

Um médico, coberto de poeira, saiu gritando da clínica Chami após o bombardeio que atingiu o centro médico. Três edifícios desabaram nas proximidades da clínica.

As equipes de emergência procuravam sobreviventes entre os escombros.

Os bombardeios apoiam a ofensiva das tropas sírias em Idlib, onde na quarta-feira o exército conquistou a estratégica cidade de Maaret al Numan, crucial para o controle da autoestrada M5, que vai de Damasco a Aleppo, a segunda maior cidade da Síria e pulmão econômico do país.

As forças sírias avançam para o norte de Maaret a Numan, em direção a Saraqeb, última cidade importante sobre a M5 antes de Aleppo, que fica a uma distância de 50 km.

(Texto: AFP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *