Coronavírus: Número de mortos na China chega a 132

O número de pessoas mortas pelo coronavírus subiu para 132, conforme informações de autoridades chinesas. Em decorrência do surto, 5.974 casos de infecções já foram confirmados, com mais de mil pessoas em estado grave.

De acordo com informações da Agência Brasil, autoridades da cidade de Wuhan, epicentro do surto, afirmam que hospitais estão lotados com milhares de pacientes.

No momento, cientistas buscam algum medicamento para tratar as pessoas infectadas pelo coronavírus. Autoridades sanitárias em Pequim planejam tratar pacientes com dois remédios utilizados no combate à aids. Médicos chineses afirmam, em uma publicação britânica, que esses medicamentos tiveram sucesso no combate a outro coronavírus, a Sars, ou Síndrome Respiratória Aguda Grave.

Ainda segundo informações, mais de 80 casos, em 17 países e territórios, já foram confirmados. Possíveis contágios entre pessoas foram detectados no Vietnã, em Taiwan, no Japão e na Alemanha.

OMS

O presidente chinês, Xi Jinping, confirmou que seu país vai trabalhar ao lado da Organização Mundial da Saúde (OMS) para conter a disseminação da nova variante do coronavírus.

Ontem (28), Xi Jinping se reuniu com o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em Pequim. De acordo com o Ministério das Relações Exteriores da China, o presidente disse que seu país está lutando contra a propagação do novo coronavírus e que está confiante sobre a capacidade de superar a infecção. Ele também teria dito que a China irá garantir transparência com relação às informações divulgadas nacional e internacionalmente.

(Texto: Jéssica Vitória com informações da Agência Brasil)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *