Coordenadora da Mulher estabelece ações para 2020

A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário realizou ontem (28) a primeira reunião de 2020. Com a nova coordenadora, a juíza Helena Alice Machado, a equipe se reuniu para estabelecer as metas e os cronogramas de trabalho que devem ser implantados ao decorrer deste ano.

De acordo com informações do TJMS, a magistrada parabenizou os juízes das comarcas do interior pelos resultados de 2019, sendo um deles o trabalho realizado na Semana da Justiça pela Paz em Casa, quando a justiça do Estado realizou o maior número de audiências em processos de violência doméstica.

Dentre as ações para este ano, a coordenadora se comprometeu em dar uma atenção especial para as datas em que serão realizadas a 16ª (9 a 13 de março), a 17ª (17 a 21 de agosto) e a 18ª (23 a 27 de novembro) edições da Semanas da Justiça pela Paz em Casa.

Devido aos altos números de violência doméstica e familiar que ocorrem nas cidades do interior, ações afirmativas e distribuição de cartilhas educativas para juízes que trabalham fora de Campo Grande estão entre as medidas planejadas pela juíza.

“O desafio é grande [..], mas não nos falta coragem para trabalhar e manter o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul como referência nacional na área do combate à violência contra as mulheres”, comentou Helena Alice Machado.

Cronograma

No cronograma de ação da Coordenadoria da Mulher estão a continuidade de ações como o Mãos EmPENHAdas contra a Violência; EmPENHAdas pela Educação – Mulheres Inspiradoras; Maria faz a diferença na Escola; Dialogando Igualdades; Projeto Atitudes; Maria da Penha na Roda de Tereré; Projeto Florescer, além de capacitação visando o fortalecimento da rede de enfrentamento à violência contra a mulher nas comarcas do interior.

(Texto: Jéssica Vitória com informações do TJMS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *