Bonito receberá investimentos que facilitarão o ecoturismo

Em reunião com o trade turístico de Bonito nesta quarta-feira (29), o governador Reinaldo Azambuja traçou metas de investimentos em infraestrutura que possibilitam a expansão da atividade turística na região. A cidade de Bonito foi eleita nesta semana pela revista Viagem e Turismo como o melhor destino de ecoturismo do Brasil, sendo a 16ª vez que o município recebe o título.

Uma das prioridades de investimento é a pavimentação da rodovia MS-382 entre Bonito e a Gruta do Lago Azul. Enquanto a revitalização dos 65 quilômetros entre Guia Lopes da Laguna e Bonito iniciará este ano. Outros projetos estão em análise, como a pavimentação da Estrada do Turismo (municipal), que liga a cidade a atrativos como a Gruta São Mateus, o Balneário do Sol, a Ilha Bonita e o Porto da Ilha.

Reinaldo Azambuja destacou o plano de pavimentar a rodovia MS-345 entre Bonito e Anastácio. “Já temos o projeto executivo de engenharia, com estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental. Estamos aguardando o time para o investimento, que será feito até 2022″, afirmou.

Conhecido como Estrada do 21, o trecho a partir do entroncamento com a BR-419 em Anastácio, encurta em até 70 quilômetros a distância entre Bonito e Campo Grande. Além disso, a expectativa é a implementação do sistema PAPI (Indicador de Percurso de Aproximação de Precisão), que possibilitará que o aeródromo de Bonito seja capaz de receber aeronaves de grande porte.

(Texto: Lyanny Yrigoyen com assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *