Semeadora elétrica VD-TEC alia tecnologia com alta produtividade

Aparelho acionado a bateria foi apresentado durante a 24ª edição da Show Tec

Um dos grandes anseios dos produtores rurais está em garantir uma maior e mais eficaz produtividade em um período de tempo menor, pensando nisso, a Germipasto, empresa referência em produção e comercialização de sementes de pastagem, apresentou durante a 24ª edição da Show Tec que ocorreu em Maracajú-MS, a Semeadora elétrica VD-TEC. O produto além de possibilitar uma boa distribuição de sementes, permite evitar desperdícios, já que conta com um sistema exclusivo com o qual o produtor consegue saber com precisão a quantidade de sementes distribuídas pela área contribundo assim, para uma maior economia.

Dentre as caracteristicas que tornam estes aparelhos tão especiais, estão: O sistema elétrico acionada por bateria 12V e em versão pendular que permite que o produtor saiba com precisão a quantidade de sementes distribuídas evitando, desta forma, o desperdício. Assim, o operador da máquina não precisa mais ter o desconforto e preocupação em monitorar a reposição de sementes na caixa, pois a tecnologia de sensor de semente criada na VD-TEC avisa quando a caixa está vazia. Outro ponto muito levado em consideração na concepção da semeadora VD-TEC é a economia que oferece. Além da redução do custo da operação, mão-de-obra, diária de trator, ela realiza a semeadura e incorporação numa mesma operação, o produtor pode ter uma economia de até R$60,00/há se levarmos em conta apenas o fator combustível.

Além disso, o produto se destaca pela sua versatilidade pois ela pode ser utilizada tanto para distribuição de sementes de pastagens, como para grãos finos, sorgos, micronutrientes e até iscas inseticidas para o controle de pragas. De fácil manejo, a semeadora elétrica pode ser instalada na frente e atrás do trator, e também, em pulverizador, quadriciclos e até em motocicletas. Para Daniel Di Raimo, gerente comercial Germipasto a VD-TEC é uma ferramenta eficaz no combate as pragas e ervas daninhas. ““É uma boa opção porque ela distribui pequenas quantidade de sementes de alta pureza, reduz custo de distribuição, reduz custo de formação de pastagem, além dessa economia na semente, ela entrega menor custo operacional, menor tempo de plantio. Ela tem a vantagem de realizar a semeadura e incorporação de forma simultânea””, ressaltou.

Cada vez mais é possível ver como investir em tecnologia tem sido a opção mais adotada por aqueles que desejam bons resultados, a Semeadora VD-TEC foi desenvolvida por especialistas durante dois anos de pesquisas que culminaram com a criação do primeiro modelo de VC-TEC, a VD-TEC 190. Tal equipamento foi o primeiro no Brasil com sistema elétrico e por isso, tornando-se uma inspiração e referência para a concorrência. Hoje o aparelho conta com quatro modelos diferentes que se encaixam dentro das necessidades de cada produtor. Tais diferenciais fizeram com que a VC-TEC ganhasse os diferenciais, VD –TEC Mult e VD-TEC plus, com capacidade de 160 litros e também em versões menores de 80 litros, como a Mult80 e a Plus80, lançadas no ano passado. Avanços que vem modificando os trabalhos no campo e melhorando os resultados, seja na pecuária ou agricultura.

(Texto: Michelly Perez)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *