Prédio que receberia pacientes com coronavírus é atacado

Neste domingo (26) manifestantes lançaram coquetéis molotov contra um prédio desocupado em Hong Kong, que seria usado como área de quarentena para pessoas que podem ser portadoras do vírus 2019-nCoV. A polícia de Hong Kong informou por meio de um comunicado, que os atos destrutivos representam uma séria ameaça à segurança das pessoas.

As autoridades de Hong Kong decretaram, devido a epidemia que começou no centro da China, uma emergência pública e anunciaram uma série de medidas no sábado. Até o momento, seis casos foram detectados no território. Entre as iniciativas adotas, estava a  transformação do prédio recentemente concluído, mas ainda vazio, no distrito de Fanling, em local de quarentena temporária.

Antes dos bombeiros intervirem, um fotógrafo da Agence France-Presse (AFP) de notícias francesas, viu grandes chamas saindo da entrada do prédio. Dezenas de pessoas se reuniram próximas ao local e protestaram contra a instalação. Elas bloquearam as ruas e jogaram coquetéis molotov no prédio.

Depois que a manifestação foi dispersada pela polícia, o Centro de Proteção à Saúde disse que os planos para transformar o prédio em um centro de quarentena estavam suspensos. Um primeiro centro de quarentena já foi instalado em um parque, longe da cidade, enquanto outros dois parques estão prontos para receber outros.

(tEXTO: Julisandy Ferreira com informações da Isto É)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *