Maracaju bate Corumbaense e surpreende 1,7 mil torcedores

O Maracaju surpreendeu o Corumbaense ao vencer por 1×0 na tarde de domingo (26). O jogo de estreia das equipes pelo Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol 2020 aconteceu no Arthur Marinho, a 417 km de distância da Capital. É a primeira vez que o time ganha do Carijó, que levou 1,7 mil pessoas para o estádio.

Até o técnico, Olacir do Carmo, não esperava pela vantagem obtida. “Para mim nossa maior dificuldade foi o calor. Por eles treinarem lá, acreditei que levariam vantagem com isso, tanto é que no segundo tempo nosso rendimento caiu um pouco. Mas no geral fomos com uma proposta e ela foi aceita pelo time deles”, comentou em entrevista ao jornal O Estado.

Os melhores lances aconteceram logo na etapa inicial. Aos 13 minutos, o zagueiro Alexandre marcou o gol da partida após arrematar o rebote de escanteio que veio do lado esquerdo. Aos 40, Jefferson Tanque desperdiçou um pênalti, marcado pela árbitra Daiane Caroline Muniz dos Santos. Cícero fez a defesa e tirou a chance de empate por parte dos donos da casa.

O alvinegro briga pelo tricampeonato, enquanto o Maracaju busca o título inédito. “Achei que seria mais difícil por serem um time de tradição, por estarem jogando em casa e terem uma torcida que vai ao estádio e incentiva. Nosso teto salarial também não é o mesmo que o deles. Mas isso não resolve nada dentro de campo. Lá o que vale é a organização e a força de vontade”, fala Olacir.

A equipe que treina a 153 km de Campo Grande não entrou em campo com o elenco completo. “Somos um time mesclado, com pratas da casa e alguns nomes de fora. Não conseguimos colocar no BID [CBF] todos os atletas que vieram para nós. Então acredito que na próxima partida estaremos ainda mais fortes”, finaliza o comandante. A rodada continua no próximo sábado (1), com mais três jogos: Aquidauanense x Serc, Costa Rica x Cena, e Comercial x Águia Negra.

No sábado (25), o Comercial e uma equipe de Terenos fizeram um amistoso na Capital. De acordo com o portal Arquibancada MS, o Colorado saiu atrás no placar mas conseguiu empate com gols marcados por Marcelo e Alessandro. A chance da virada veio com um pênalti a favor do colorado, mas foi desperdiçado pelo batedor Eduardo Sapinho.

(Texto: Danielle Mugarte)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *