Instituto Maná entra em turnê e leva coral a praia

Com cerca de 180 participantes, instituição social atende crianças carentes do Jardim Canguru

Em sua primeira turnê, o coral do Instituto Mana farão apresentações e especializações por três cidades do Estado de São Paulo. A viagem, que trará uma bagagem excessiva de experiência, têm um objetivo especial de levar cerca de 43 crianças e adolescentes integrantes do projeto para conhecer o mar, na próxima quinta-feira (30).

A instituição social ainda promove uma campanha de arrecadação, no qual pedem por itens básicos como biquínis, protetor solar e quem quiser ajudar mais, até uma pequena quantia financeira para auxiliar nos custos da viagem. Os integrantes passarão por três cidades, sendo uma no interior do Estado, a grande São Paulo e o destino final, o município de Peruíbe, no qual eles finalmente terão o encontro com o mar.

De acordo com o coordenador de atividades, Igor Silva, atualmente o Instituo atende cerca de 120 crianças e adolescentes, que recebem auxílio escolar e fazem parte de oficinas, dentre delas a de música, que é o ponto forte do projeto. Além disso, eles prestam ajuda a mães e gestantes, e dão assistência médica para os integrantes da instituição. “Nosso projeto trabalha em período contra turno com o escolar, então os integrantes conseguem ir para escola e participar das atividades da instituição no ‘período livre’. Trabalhamos com oficina de teatro, cidadania, musicalização e a última foi o que deu mais certo, conseguimos mostrar nosso potencial, no entanto que estamos entrando na nossa primeira turnê e viajando com cerca de 41 crianças e adolescente para São Paulo. Vai ser uma experiência única e vamos agregar muita experiência, porque além das apresentações em todos os lugares, teremos especializações de teatro e música”, fala Igor.

O projeto que foi fundado há mais de 10 anos pelo engenheiro Ivan Rodriguez, é localizado no Jardim Canguru, considerada região periférica de Campo Grande. Com intuito de tirar crianças e adolescentes das ruas, a instituição social trabalha com diversas parcerias e almeja futuramente conseguir dar suporte a mais integrantes.

Mochila Solidária

Com intuito de arrecadar cerca de 100 mochilas para crianças e adolescentes necessitados, o professor de educação física, Bruno Nóbrega, de 40 anos realiza o projeto para arrecadar o item essencial na volta às aulas. Percorrendo toda a cidade há quatro anos, o educador diz que decidiu dar um ponta pé na ação, após ver diversas menores levando materiais escolares em sacolas plásticas.

Há seis meses em parceria com o Instituto Mana, o professor relata que se sentiu envolvido com a instituição e atualmente busca auxiliar nos projetos desenvolvidos na instituição, localizada no Jardim Canguru. “Essa ação de solidariedade em prol da arrecadação de mochilas, me despertou um olhar diferente sobre o Instituto Mana. Estamos trabalhando na divulgação do Mochila Solidária pra conseguir cerca de 100 mochilas para os integrantes daqui e até o momento já conseguimos 80. Trabalho com ações sociais há uns 10 anos e não têm sensação melhor que ajudar o próximo, principalmente crianças e adolescentes que necessitam do nosso apoio”, destaca Bruno.

(Texto: Graziella Almeida)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *