China construirá dois hospitais de emergência em 10 dias

A cidade de Wuhan, epicentro do surto de coronavírus, vai ganhar novos hospitais para lidar com a crise, informaram veículos estatais chineses. O primeiro centro de tratamento, com 1.000 leitos, está previsto para ser concluído em 3 de fevereiro. O segundo, com 1.300, será entregue em duas semanas.

Segundo imagens transmitidas pela televisão, maquinas pesadas preparavam o terreno onde o estabelecimento será construído em Wuhan, o epicentro do surto, uma cidade com 11 milhões de habitantes no centro do país. Os números mais recentes divulgados sobre o coronavírus são de 26 mortos e 830 pessoas infectadas, segundo o governo chinês.

A agência de notícias France Press cita a Comissão Nacional de Saúde da China e diz que mais de mil casos considerados suspeitos estão sendo investigados. Neste sábado, o governo da Austrália confirmou o primeiro caso de coronavírus. A doença já tem registros em pelo menos dez países.

Tradução: ‘A construção do hospital especial com capacidade de 1.000 leitos para pacientes com #nCoV2019 começou em Wuhan, de acordo com o modelo do hospital construído em sete dias em Pequim para lidar com #SARS em 2003. A construção está programada para ser concluída em 3 de fevereiro.’

 

Morcegos
Estudo publicado na última terça-feira, 21, pela revista Science China Life Sciences, apontou que o novo tipo de coronavírus está diretamente relacionado a uma cepa existente em morcegos. A suspeita agora é de que o vírus, que surgiu na cidade chinesa Wuhan, em dezembro de 2019, pode ter sido disseminado pelo consumo de uma sopa de morcego, comum na região.

Mais de 40 milhões de chineses foram isolados em suas cidades depois da imposição de restrições em outras cinco localidades para evitar a propagação do coronavírus, que já matou 26 pessoas e contaminou pelo menos 830 no gigante asiático.

(Texto: Lyanny Yrigoyen com informações Correio 24h)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *