Japão confirma 3º caso de coronavírus

Mais um caso de infecção por coronavírus foi confirmado no Japão, subindo para três o número de pacientes infectados no país, segundo o Ministério da Saúde do Japão.

De acordo com informações da Istoé, trata-se de uma mulher de 30 anos que mora em Wuhan, a cidade chinesa considerada o epicentro do surto.

O coronavírus já causou a morte de 41 pessoas na China e deixou outras 1.287 infectadas globalmente. Para conter o avanço das contaminações, o governo chinês ordenou medidas nacionais para detectar o novo vírus em trens, ônibus e aviões. Os pontos de inspeção serão instalados e todos os viajantes com sintomas de pneumonia serão “imediatamente transferidos” para um centro médico, anunciou uma declaração da Comissão Nacional de Saúde.

Neste sábado (25), a China também anunciou que estendeu o cordão sanitário imposto para impedir a propagação do novo vírus descoberto em Wuhan. A nova medida levou ao isolamento de cerca de 56 milhões de pessoas. As autoridades acrescentaram outras cinco cidades na província de Hubei (centro) às 13 em que já havia imposto o dispositivo. A medida envolve a suspensão do transporte público para essas aglomerações e o fechamento de pedágios nas rodovias.

(Texto: Jéssica Vitória com informações da Istoé)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *