Regina Duarte convida reverenda para ser secretária-adjunta na Cultura

Em reunião feita nesta quinta-feira (23) com assessores, secretários e o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, Regina Duarte convidou a reverenda, Jane Silva, atual secretária de Diversidade Cultural, para o cargo de secretária-adjunta da Cultura. Ela ficará no posto de forma interina, até que a atriz confirme oficialmente se aceita assumir a titularidade da pasta.

A oferta foi aceita por Jane depois que, na quarta-feira (22), João Paulo Soares Martins, que era o adjunto da pasta, foi exonerado por Álvaro Antônio. Ele ocupava interinamente o cargo de secretário da pasta desde a saída de Roberto Alvim, na sexta-feira (17).

Enquanto Regina não der uma resposta oficial, Jane Silva responderá pela titularidade da pasta da Cultura. A reverenda, que preside a empresa Associação Cristã de Homens e Mulheres de Negócio, tinha assumido a secretaria de Diversidade Cultural em novembro.

Regina está em Brasília para passar por um teste na secretaria. Na quarta, ela almoçou com Bolsonaro, passeou pelo prédio onde fica localizada a pasta, tirou fotos com servidores e se encontrou com os secretários que trabalham no local. Quem participou da reunião diz que só foram discutidas amenidades, como a habilidade do secretário de Fomento à Cultura, Camilo Calandreli, como cantor lírico.

(Texto: Julisandy Ferreira com informações Veja)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *