Pais que estupraram filha de sete anos continuam desaparecidos

Acusados, pai e mãe das crianças continuam sem paradeiro após 8 dias do caso vir à tona

Hoje completam oito dias que veio à tona o caso dos quatro irmãos, três meninos, de 4, 12 e 13 anos e a menina de 7 anos, que viviam em situação deplorável em uma casa no Jardim Tijuca. Os próprios pais, acusados do abandono e até mesmo de abusar sexualmente da menina, ainda não foram localizados.

O pai de 33 anos é considerado foragido pela Justiça de Corumbá por conta de condenação de um ano de prisão por violência doméstica, ocorrida em 2012. A mãe, de 42 anos, está sendo procurada, mas segundo a delegada que cuida do caso, Franciele Candotti Santana, ainda não há mandado de prisão sobre este caso contra os dois. O que dificulta a localização do pai é o fato que ele saiu da casa duas semanas antes de ser denunciado os maus tratos.

Ainda, segundo Franciele, todos os vizinhos da casa onde as crianças viviam, afirmaram em depoimento que tinham conhecimento que a mulher sofria violência doméstica e que as crianças também eram vítimas. Foi ouvida também uma outra filha da mulher que não convivia há anos com os dois. Porém, conforme a delegada, a jovem de 20 anos não lembra se chegou a sofrer abuso. “A jovem está fazendo terapia e não sabe dizer como era o ambiente familiar de quando morou com eles. Ela também revelou que não tem ninguém autista na família.

O caso

Os quatro irmãos foram resgatados na tarde do dia 15 de janeiro e o caso chegou ao conhecimento da polícia e do Conselho Tutelar depois que um vizinho fez a denúncia ao receber, do próprio pai das crianças, um vídeo dele estuprando a filha de 7 anos, enquanto era segurada pela mãe. As crianças viviam em situação bem deplorável em uma casa no bairro Tijuca de apenas um cômodo que estava muito suja, inclusive, elas se alimentavam de comida estragada.

Ao serem encaminhadas para a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente, os irmãos foram ouvidos e a menina de 7 anos revelou que foi violentada mais de uma vez. Eles também não frequentavam a escola desde 2019 e sofriam ameaças pelo pai para não contar que eram violentadas. Os pais serão indiciados estupro, ameaça e abandono intelectual.

(Texto: Rafaela Alves com edição para versão online)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *