Damares deve lançar campanha de abstinência sexual como método contraceptivo no carnaval

A ministra de Direito Humanos, Damares Alves, deve estrear a campanha que incentiva a abstinência sexual entre jovens a partir da primeira semana de fevereiro, segundo o jornal O Globo. A campanha deve ser feita primeiramente nas redes sociais e vai focar em jovens de dez a 18 anos. A data coincide com a Semana Internacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, organizada a partir do dia 1º de fevereiro todo ano.

Nesta quinta-feira (23) a ministra usou sua página em uma rede social, para se posicionar diante da enxurrada de críticas diante da iniciativa de pregar a abstinência sexual como política pública para combater a gravidez precoce e a disseminação de doenças sexualmente transmissíveis.

“Pais e responsáveis por cuidar de adolescentes, digam-me qual é o mal de conversar com um menino ou menina, a partir dos 12 anos, e dizer que talvez ainda não esteja maduro o suficiente para começar a ter relações sexuais? Que grande risco isso pode trazer?”, escreveu a ministra em reação a uma publicação que destacava o risco da medida para os adolescentes.

Em dezembro do ano passado, Damares Alves participou de um seminário sobre abstinência sexual organizado por uma associação americana, Ascend.

(Texto: Julisandy Ferreira com informações da Veja)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *