Águia Negra ‘carimba’ três pontos diante do Pontaporanense

O Águia Negra estreou no Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol 2020 com o pé direito na noite chuvosa de quarta-feira (22). O atual campeão fez 2×0 em cima da Pontaporanense, que subiu recentemente de divisão. A partida reuniu 885 torcedores – 708 pagantes – no Ninho da Águia, o que rendeu aos donos da casa R$10,1 mil.

O técnico Rodrigo Cascca comentou a atuação de seu time em campo. “Dentro do que programamos com pouco tempo de trabalho, fomos muito bem. Alguns atletas não puderam ser escalados em decorrência de documentação, mas conhecemos melhor o elenco, pois não temos só 11 jogadores. Os que atuaram ontem (quarta) deram conta do recado e isso nos deixa confiante”, fala.

O rubro-negro prevaleceu no primeiro tempo, reflexo do placar com gols marcados por Kareca e Salomão ainda na etapa inicial. Os companheiros de ataque foram os mesmos que fizeram a alegria da torcida em 2019.

E foi justamente essa campanha que trouxe eles de volta para a equipe. “Um é finalizador, tem o faro do gol, e o outro tem uma qualidade técnica apurada e também sabe fazer gol. O entrosamento deles vem desde o ano passado e foi até por isso que tentamos renovar com eles, para que nos dessem essa condição. Espero que continuem”, comenta Cascca.

Foram cinco finalizações do Águia Negra contra apenas uma do time de Ponta Porã. A vontade de garantir ao menos 1 ponto levou o visitante a terminar com três amarelos e uma expulsão.

Os lances

O primeiro tempo começou com quatro faltas a favor do anfitrião, dentre elas uma marcada por Wesley, que rendeu amarelo. Aos 24 minutos Erick Bahia arrancou pela ponta esquerda e cruzou rasteiro para Kareca marcar.

Então, os donos do gol foram quem cometeram irregularidades, mas nada digno de cartão. O segundo gol veio aos 46. Jorginho roubou a bola do adversário, atravessou o meio campo sozinho e passou para Salomão, que ficou cara a cara com o goleiro e carimbou.

Na etapa final nenhuma bola entrou na rede. A principal chance da Pontaporanense veio aos 17, quando Sabata recebeu da esquerda e bateu de direita. O camisa 1 ‘voou’ para fazer a defesa. Aos 32, Vigulino, Kareca e Cleitinho deixaram a bola passar em escandeio batido pela direita a favor do Águia.

No último minuto a equipe da fronteira perdeu um jogador. Matheus, o ‘Paraguaio’, levou o vermelho após ir na canela do camisa 14 do Águia, Valdeci. Ele já tinha marcado duas faltas no primeiro tempo.

(Texto: Danielle Mugarte)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *