Obras na MS-306 vão gerar 600 empregos na região nordeste

A revitalização de 220 quilômetros da MS-306, rodovia que liga Costa Rica, Cassilândia e Chapadão do Sul, vai gerar 600 empregos na região. Para fomentar o desenvolvimento regional, o Consórcio Way 360 se comprometeu a absorver a mão de obra local e também a comprar os materiais usados no serviço de comércio regionais.

Durante reunião realizada nesta terça-feira (21), o secretário Jaime Verruck, da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), o diretor-presidente, Giovanni Mott, e o diretor administrativo e financeiro do consórcio, Alexandre Siqueira, se reuniram para alinhar os detalhes do projeto. Também participaram o diretor-presidente do Imasul, André Borges e o diretor de Licenciamento do Instituto, Osvaldo Santos.

Verruck adiantou que o licenciamento ambiental junto ao Imasul será do projeto completo para dar celeridade a parte burocrática. “A empresa reiterou o seu compromisso de contratação de mão de obra local e aquisição de materiais junto às empresas da região para fomentar a economia dos municípios. A estimativa é de que, somente na construção civil, haja uma contratação de 600 pessoas”, disse ele.

Concedida a iniciativa privada por R$ 605,3 milhões, a rodovia é principal via de escoamento da produção da região norte do Estado (açúcar, álcool, algodão, soja e milho) integrando MS a Mato Grosso, São Paulo, Goiás e Minas Gerais. O acordo prevê um investimento de R$ 1,7 bilhão em até 30 anos.

O volume médio de tráfego chega a cerca de 6 mil veículos, sendo 65% dos veículos de passeio e 34,82% comerciais. O consórcio deverá explorar o pedágio em três praças dos 220 quilômetros. O Consórcio Way 306 é liderado pela Bandeirantes Engenharia, com a participação das empresas TCL Tecnologia e Construções, Senpar, Torc Terraplanagem e GLP Brasil.

(Texto: Marcus Moura)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *