Mostra paralela de Berlim terá quatro filmes brasileiros

O Festival de Cinema de Berlim divulgou na última segunda-feira (20), a lista de filmes selecionados para suas mostras paralelas. Na Panorama, que é a segunda mostra mais importante do evento, estão escalados quatro brasileiros, além de uma coprodução entre Brasil, Argentina e Suíça.

O novo filme de Karim Aïnouz, “Nardjes A.”, acompanha pelo celular a vida de um jovem militante na Argélia, país de origem da família do cineasta cearense. Aïnouz dirigiu “A Vida Invisível”, que ganhou a mostra ‘Um Certo Olhar’, em Cannes, e foi o escolhido para representar o Brasil no Oscar – porém não foi indicado.

Já “Vento Seco”, do goiano Daniel Nolasco, mostra como um jovem no interior do Goiás tem sua vida alterada com a chegada de um forasteiro. Há ainda entre os escalados, o documentário “O Reflexo do Lago”, do paraense Fernando Segtowick, que fala sobre pessoas que vivem próximas a uma hidrelétrica na Amazônia. Por último, está “Cidade Pássaro”, de Matias Mariani (“A Vida Privada dos Hipopótamos”), que acompanha a adaptação de um nigeriano em São Paulo.

Na seleção da Panorama há também o longa “Un Crimen Común”, do argentino Francisco Márquez, uma coprodução entre Brasil, Argentina e Suíça. O festival começa no dia 20 de fevereiro, porém a lista dos filmes que formam a mostra competitiva ainda não foi divulgada.

(Texto: Julisandy Ferreira com informações do Cultura ao Minuto)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *