EUA registram 1º caso de infecção por coronavírus chinês

As autoridades sanitárias dos Estados Unidos registraram nesta terça-feira (21) o primeiro caso de infecção pelo coronavírus que já matou seis pessoas e atingiu quase 300 na China, de acordo com dados dos Centros de Controle e Prevanção de Doenças (CDC), que acompanham o surto no país e também no exterior.

Segundo a CNN, um viajante, cuja identidade está sendo preservada, foi diagnosticado em Seattle, após chegar de Wuhan, cidade chinesa considerada o epicentro do surto da doença, que causa uma espécie de pneumonia. Até o momento, a origem do vírus não foi identificada, mas acredita-se que tenha surgido de um animal, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Além da China, Japão, Tailândia, Taiwan e Coreia do Sul também já foram afetados.

Os coronavírus são uma família viral que causa infecções respiratórias de leves a graves, como a Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars), que matou cerca de 800 pessoas no início do milênio. A variação registrada na China foi batizada como 2019-nCoV.

(Texto: Lyanny Yrigoyen com IstoÉ)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *