Crianças e adultos são baleados após pegarem frutas em sítio

Na última segunda-feira (20), sete pessoas, sendo cinco crianças e dois adultos, foram feridas com tiros enquanto pegavam mangas e outras frutas, sem autorização, em um sítio em Maceió. As vítimas foram socorridas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Trapiche da Barra e quatro delas foram transferidas para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Seis vítimas dos disparos de arma de fogo receberam alta médica, três ontem e três hoje. Um homem, de 24 anos, continua internado no HGE. O estado de saúde dele é estável.

Um idoso, de 76 anos, proprietário do sítio, é apontado pelas vítimas como autor dos disparos. Segundo a polícia, um dos feridos contou à polícia que o grupo foi surpreendido com os tiros vindos de um homem que estava em cima de uma árvore dentro da propriedade.

Uma das vítimas conseguiu sair do sítio, mesmo machucada, avistou um carro da Polícia Militar e pediu ajuda. Os policiais entraram na propriedade e teriam flagrado o idoso ainda em cima de um pé de manga. Ele teria corrido para dentro de casa ao ver os policiais. No imóvel, segundo a Polícia Militar, foram apreendidos na casa do homem uma espingarda de chumbinho, uma garrucha de fabricação caseira, além de dois cartuchos.

O homem foi preso em flagrante e levado para a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol. Ele foi autuado por lesão corporal grave, posse ilegal de armas de fogo e tentativa de homicídio. Ele nega a autoria do crime.

O UOL tentou localizar o advogado do idoso, mas até a publicação deste texto não conseguiu. Ele aguarda audiência de custódia para que a Justiça decida se responderá pelo crime preso, convertendo a prisão em flagrante em preventiva, ou se ele ficará em liberdade.

(Texto: Izabela Cavalcanti com informações do Uol)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *