Australian Open: Nadal vence e iguala títulos de Federer

Número 1 do mundo, Nadal começou a trajetória no primeiro Grand Slam do ano sem sustos. O espanhol venceu o boliviano Hugo Dellien por 3 sets a 0, com direito a “pneu”, e avançou à próxima fase. Nadal agora se igualou com suíço Roger Federer ao número de títulos, com 21 conquistas.

Sharapova também foi um dos nomes badalados em quadra. A russa, que já ocupou o topo do ranking mundial, não teve uma boa estreia e foi eliminada pela croata Donna Vekic por 2 sets a 0. Foi a terceira vez que a tenista caiu na primeira rodada em Melbourne (antes, já havia sido eliminada no primeiro jogo em 2003 e 2010).

Campeão em 2014, Wawrinka superou o o bósnio Damir Dzumhur em jogo equilibrado e garantiu vaga na segunda rodada. Na chave feminina, Karolina Pliskova, número 2 do mundo, confirmou o status de favorita e superou a francesa Kristina Mladenovic.

Um momento bizarro também marcou o segundo dia. O italiano Fabio Fognini venceu, mas não sem antes dar mais um de seus já conhecidos “shows”: ele machucou a própria mão depois de uma série de socos na raquete. (João Fernandes com ESPN)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *