Polícia encontra corpo que pode ser de brasileiro desaparecido

Nesta segunda-feira (20), a polícia de Hamburgo encontrou um corpo em um apartamento da cidade que, segundo investigadores, pode ser do brasileiro Matheus Gabriel Amaro, de 29 anos, desaparecido desde setembro.

O corpo foi descoberto durante uma batida policial num imóvel alugado por um homem, de 45 anos, no bairro de Neustadt. Os investigadores afirmaram que possivelmente o corpo já estava no apartamento há “bastante tempo”. O inquilino do apartamento foi detido preventivamente, e a polícia afirmou que investiga se ele é responsável pela morte.

O CASO

O especialista em informática Matheus Gabriel Amaro, de 29 anos, desapareceu em Hamburgo, onde morava e trabalhava há aproximadamente quatro anos. Ele sumiu em 21 de setembro, depois de dizer a amigos e parentes que iria a uma casa noturna na cidade. Na segunda-feira seguinte, colegas de trabalho avisaram a polícia após o brasileiro não aparecer para trabalhar.

Ele estava com passagem comprada para férias no Brasil para o dia 5 de outubro, mas não embarcou. Desde o desaparecimento do jovem, a família de Matheus tem tentado obter informações sobre ele colando cartazes nas ruas de Hamburgo.

A polícia de Hamburgo também procura o brasileiro, tendo publicado cartazes com fotos e descrição física do rapaz. Segundo a imprensa alemã, no começo deste mês, a polícia realizou uma busca com mergulhadores nos canais em torno da casa noturna em que Matheus foi visto pela última vez.

(Texto: Izabela Cavalcanti com informações da DW)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *