João de Deus é condenado a 40 anos de prisão por estupro

Sentença foi proferida por juíza de Goiás nesta segunda-feira

O médium João de Deus foi condenado nesta segunda-feira (20) a 40 anos de prisão pela juíza Rosângela Rodrigues, da comarca de Abadiânia (GO), por crimes de estupro de vulnerável, o caso envolve cinco vítimas.

É a segunda condenação de João de Deus por crimes sexuais, que recebeu sentença de 19 anos e 4 meses de prisão em dezembro de 2019 por dois casos de estupro de vulnerável e duas violações por fraude.

No total, ele já foi denunciado 12 vezes pelo Ministério Público de Goiás (MPGO) por crimes sexuais. Em um desses casos, a acusação envolve também falsidade ideológica e, em outro, corrupção de testemunha e coação.

A última dessas denúncias foi apresentada no último dia 13 de janeiro, contra ele e dois guias que trabalhavam no transporte de fiéis para Abadiânia. Segundo o MPGO, foram também dois casos de estupro de vulnerável a as vítimas teriam sido abusadas entre janeiro de 2009 e janeiro de 2011.

Atualmente, os promotores trabalham justamente na identificação de pessoas que fariam parte da “rede de proteção” ao médium.

(Texto: Lyanny Yrigoyen com Metrópoles)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *