Meghan e Harry não atendem mais por ‘alteza real’

O Palácio de Buckingham comunicou neste sábado, 18, que o príncipe Harry e sua mulher, Meghan Markle, vão deixar de usar o título de “alteza real”. Isso significa que os dois não serão mais membros em atividade da família real britânica e deixarão de receber dinheiro para o cumprimento das chamadas obrigações reais.

O documento diz ainda que as mudanças entram em vigor no fim de março. E que “embora não possam mais representar formalmente a rainha, os Sussex deixaram claro continuarão a defender os valores de Sua Majestade”. No texto,a rainha Elizabeth II desejou uma vida mais independente ao casal e afirmou saber dos desafios vividos pelo casal devido o constante escrutínio público. “Harry, Meghan e Archie sempre serão membros muito amados da minha família”, diz Elizabeth II. A monarca afirmou estar “particularmente orgulhosa de como Meghan se tornou membro da família rapidamente.”

Veja abaixo:

https://www.instagram.com/p/B7eJp7tJcXU/?utm_source=ig_web_copy_link

“Declaração de Sua Majestade, a rainha

Após muitos meses de conversas e discussões mais recentes, congratulo-me por termos encontrado juntos um caminho construtivo e solidário para meu neto e sua família.

Harry, Meghan e Archie sempre serão membros muito amados da minha família.

Reconheço os desafios que enfrentaram como resultado de intenso escrutínio nos últimos dois anos e apoio o desejo de uma vida mais independente.

Quero agradecer a eles por todo o seu trabalho dedicado em todo o país, na Commonwealth e além dela, e estou particularmente orgulhoso de como Meghan se tornou tão rapidamente um membro da família.

É a esperança de toda a minha família que o acordo de hoje lhes permita começar a construir uma nova vida feliz e pacífica.”

(Texto: Lyanny Yrigoyen com informações Veja)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *