Marco está com inscrições abertas para Oficina de Férias

O Museu de Arte Contemporânea (MARCO), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), esta com as inscrições abertas para a segunda turma que acontecerá de 20 a 24 de janeiro, das 14 às 17 horas, direcionada para crianças e jovens de 07 a 13 anos.

Na segunda-feira, os alunos aprenderão Pintura em Tela abordando técnicas de pintura com tinta acrílica, produção de pintura com tema e prática coletiva, desenvolvendo a sensibilidade artística e criativa. Já na terça-feira, os participantes terão a oportunidade de fazer Musicalização, estimulando a música de forma divertida e prazerosa utilizando o corpo, a voz e alguns instrumentos musicais.

Na quarta-feira, é a vez do Mangá, quando serão abordados a introdução ao mundo dos quadrinhos orientais, os gêneros, a leitura e toda a magia por trás dos olhos grandes e coloridos por meio da criação de personagens, estrutura e anatomia, cabeça e expressões.

Na quinta-feira, a aula de Teatro tem como proposta estimular as percepções, a sensibilidade e criatividade, usando para isso elementos dos exercícios e jogos teatrais para proporcionar ao corpo a possibilidade de manifestar seu mundo interior, abordando espaço, ritmo, direção e improvisação.

Na sexta-feira, os alunos aprenderão a experimentação em Isogravura e impressão em tecido, valorizando poéticas multiculturais das crianças para composição de personagens e de matriz em gravura para estampar camisetas.

Serviço

O passaporte cultural tem o valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) e as vagas são limitadas. As inscrições devem ser feitas pessoalmente pelos pais ou responsáveis de terça a sexta das 7h30 às 17h30 ou sábado e domingo das 14 às 18 horas.

O MARCO está localizado na rua Antônio Maria Coelho, 6000 no Parque das Nações Indígenas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3326-7449.

(Texto: Karine Alencar com informações da Assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *