Bióloga de MS morre após acidente de ônibus no Peru

Ao menos 16 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas no acidente de trânsito no início de 2020, na Rodovia Pan-Americana, em Arequipa, distrito de Yauca, no Peru. Segundo sites jornalísticos peruanos, entre os mortos estão dois brasileiros e dois alemães.

Uma das vítimas é a Sul-Mato-Grossense, de São Gabriel do Oeste, Mariana Pires Veiga Martins, 28. A jovem não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde de quarta-feira (15). Ela estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital de Lima, Capital peruana.

Em nota, a Sutran (Superintendência de Transporte Terrestre de Pessoas, Cargas e Mercadorias) informou que um ônibus interestadual da empresa Cruz del Sur, que seguia de Lima a Arequipa, chocou-se com várias vans no dia 6 de janeiro.

Existem indícios de que o ônibus da Cruz del Sur trafegava acima do limite de velocidade permitida para a via. “Segundo registros do GPS, o veículo ia a uma velocidade de 106 quilômetros horários quando a velocidade máxima permitida neste trecho da rodovia é 90 quilômetros/hora”, disse a jornalistas o gerente-geral da superintendência, Jorge Beltrán.

Advogados da empresa Cruz del Sur, no entanto, já rebateram as declarações de Beltrán, afirmando que o GPS indica que o ônibus trafegava a uma velocidade entre 40 e 80 quilômetros/hora. (João Fernandes com Agência Brasil)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *