Processo de impeachment de Trump vai ao Senado

A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou nesta quarta-feira (15) a resolução de impeachment contra o presidente Donald Trump. O documento dá continuidade ao processo, que passou com 228 votos a favor.

As denúncias serão enviadas ao Senado para que este dê início ao processo de julgamento e hoje, a presidente da Câmara, Nancy Pelosi, nomeou Adam Schiff como o líder do grupo de sete deputados que apresentará o processo ao Senado. Todos os integrantes do grupo são democratas e Pelosi e os sete  deputados devem entregar o processo de impeachment às 17h (horário local, 19h horário de Brasília).

Em dezembro a Câmara aprovou o processo de impeachment contra Trump, sob acusação do crime de abuso de poder e obstrução ao Congresso, por pressionar o presidente da Ucrânia para que iniciasse uma investigação sobre Joe Biden – pré-candidato democrata.

Se 2/3 dos senadores considerar o presidente culpado (fato improvável, já que os republicanos são maioria na Casa), Trump será afastado do cargo.

(Texto: Julisandy Ferreira com informações do Poder360)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *