Zeca abre mão de candidatura e Kemp é nova aposta do PT

O presidente do diretório municipal do PT, Agamenon do Pradeo, confirmou que o deputado estadual Pedro Kemp é o pré-candidato oficial na disputa pela cadeira da prefeitura de Campo Grande. A decisão foi tomada em conjunto durante reunião, onde o ex-governador Zeca do PT e o deputado estadual Cabo Ami, abriram mão das pré-candidaturas.

”Em dezembro passado, tivemos reunião com os principais líderes do partido e no debate, o nome do deputado Pedro Kemp foi escolhido de maneira consensual. De forma que todos vão se unir em torno da candidatura dele”, explicou Agamenon.

No dia 8 de fevereiro acontece a primeira reunião municipal, onde as lideranças devem preparar uma agenda para o primeiro semestre. O intuito é definir as metas da sigla e planejamento de campanha.

O PT vai lançar 43 candidatos a vereadores. Até o momento 13 pré-candidatas já confirmaram a disputa por uma cadeira na Câmara. Outra estratégia, é a busca de alianças com partidos de centro-esquerda entre abril e maio.

”Vamos discutir sobre os problemas da cidade, elaborar uma agenda forte e apresentar o nome do Kemp aos partidos de centro-esquerda como o PDT, por exemplo. Se eles acharem viável o apoio, pode ser que tenhamos um pré-candidato a vice de outro partido. Vai depender do resultado das próximas reuniões”, diz.

O diretório municipal está convicto de que Pedro Kemp tem grandes chances pela experiencia e pela base eleitoral.

Outra força extra que poderá servir para dar um ”up” na candidatura do deputado, é a presença do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, que provavelmente estará em Campo Grande no primeiro semestre. Segundo Agamenon, no dia 17 de janeiro o diretório nacional do PT, se reúne em São Paulo e define a agenda de Lula pelo país. Representando o estado, o presidente regional Vladimir Ferreira, de Coxim vai comparecer ao evento. ”Com certeza, Lula estará em Mato Grosso do Sul”, diz Agamenon.

PC do B se descola do PT e lança candidato a prefeito de Campo GradeApós conferência municipal do PCdoB realizada em novembro passado, o nome do advogado Mario Fonseca, presidente estadual do partido, foi lançado como pré-candidato a prefeito da Capital. Segundo Fonseca, a sua pré-candidatura pretende reforçar o movimento de chapa completa, com 43 nomes a vereança na tentativa de eleger pelo menos um vereador ou vereadora na cidade.

Na visão do advogado, a pré-candidatura fortalecerá a perspectiva do PCdoB de eleger vereadores. ”Podemos aglutinar os que queiram pensar e botar a mão na massa para construirmos uma cidade mais humana, democrática e justa, revitalizando o que esmaeceu, mas também vitalizando os bairros que ainda precisam se desenvolver”.

O pré-candidato diz que percorrerá bairros e ouvirá a comunidade no debate sobre os rumos da cidade. (Andrea Cruz)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *